sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Gabriel Medina é campeão mundial de surfe! Inédito

O surfe brasileiro viveu um dia glorioso no Havaí. Gabriel Medina conquistou o título mundial em Pipeline ao chegar às quartas de final e contar com a derrota de Mick Fanning para outro brasileiro, Alejo Muniz, na quinta fase.


O título chegou no momento em que Medina já estava na água, pronto para sua bateria das quartas de final. No confronto anterior, Mick Fanning (seu ídolo de infância) não encontrou as ondas e foi superado pelo brasileiro Alejo Muniz. Já na contagem regressiva, com o mar sem ondas, Medina e Alejo se abraçaram, com o novo campeão mundial emocionado e parecendo não acreditar no feito. Ele ainda foi contemplado por Fanning.

Medina saiu da mar, deixando sua bateria das quartas de final, e foi saudado por uma multidão de brasileiros na areia. Carregado nos ombros, Medina  emocionado, chorava sem parar.


Aos gritos de "Brasil, Brasil" por parte de torcedores na areia, Gabriel Medina entrou na água pouco antes das 17h para enfrentar o havaiano Dusty Payne. Dusty pegou a primeira onda, com um 4,67 em um tubo para Backdoor (a direita de Pipeline). Medina esperou um pouco mais, mas pegou uma onda da série para a esquerda e, com um belo tubo, tirou um 8,83. Logo depois ele somou um 5,83, abrindo uma boa vantagem. O havaiano reagiu com um 7,17, mas novamente Medina esperou por uma onda boa e, agora para Backdoor, achou outro longo e perfeito tubo para receber outro 8,83, definindo a vitória: 17,66 a 11,84.

Com a vitória, Gabriel entrou para a história do esporte brasileiro, de fato. Fez com que seu nome nunca seja esquecido e que sirva de exemplo para outros brasileiros não só no surf, mas no esporte. Mas não há motivos para demonstrar surpresa com o título mundial ou com o excelente desempenho de “Gabe” nesta temporada 2014. Sua luta, seus esforços e suas vitórias vêm de muito antes. De forma que esse troféu vem coroar, em bom tempo, uma preparação de anos. 

Eu sabia que Dusty era um cara difícil de derrotar. Estava focado no que eu tinha que fazer. Queria fazer meu melhor. Achei duas ondas divertidas lá atrás e estou pensando apenas em surfar - disse Medina.

fonte: globo.com

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Conexão - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo