terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Segundo Stephen Hawking, a Inteligência Artificial poderá afetar na existência da raça Humana


De acordo com o maior cientista da atualidade, Stephen Hawking, todos esses esforços para a criação de máquinas pensantes representam uma ameaça à existência dos seres humanos.


"O desenvolvimento da inteligência artificial de forma plena pode levar ao fim da raça humana" disse Hawking à rede BBC ao ser interrogado sobre a tecnologia que envolve uma forma básica de inteligência artificial que ele usa para falar com outras pessoas.

O professor que sofre da doença degenerativa chamada esclerose lateral amiotrófica (ELA), usa uma tecnologia desenvolvida pela intel, o sistema compreende como o cientista pensa e sugere as palavras que ele pode usar em seguida. De acordo com Hawking, essas tecnologias criadas até hoje, ainda ditas primitivas, são comprovadamente úteis, mas o ilustre cientista teme que o desenvolvimento da tecnologia artificial supere o pensamento humano.

Alega ainda o físico que "Os humanos, limitados a uma evolução biológica lenta, não poderiam competir, e seriam sobrepostos".

No mesmo debate, Hawking alertou sobre os perigos que a internet carrega. Onde recentemente, Robert Hannigan, diretor do Quartel General de Comunicações do governo britânico, afirmou que a grande rede poderia se tornar um centro de comando para terroristas. O cientista sugeriu que "as empresas de internet devem fazer mais para combater essa ameaça, mas a dificuldade é fazer isso sem sacrificar a liberdade e a privacidade".


fonte: globo.com

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Conexão - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo